sábado, 30 de outubro de 2010

Etapa 15 - Portomarín a Palas de Rei

Dia 19/07/10
Percurso=25,10
Percurso acumulado=297,60km Início=8h30
Término=17h
Duração=9h30










O tempo estava friozinho, foi um pouquinho confuso sair de Portomarín, mas em poucos minutos encontramos o caminho para atravessar a ponte de saída. Muitos adolescentes passavam pela gente, em grupos pequenos, e faziam muito barulho.


Nesse trecho se caminha também por um pequeno bosque. Nunca respirei tanto ar puro na minha vida como nessa aventura! Maravilha!


Na metade do dia cruzamos com os peregrinos deficientes. Eles faziam o caminho mais pela estrada porque realmente há trechos que não tem condições para quem vai, por exemplo, em cadeiras de rodas. Eles tinham uma grande equipe montada que dava todo o apoio para eles, principalmente nas estradas movimentadas, visando a segurança da caminhada.

Na foto a peregrina com a mão no ombro da acompanhante é deficiente visual.

Como foi uma etapa em que demoramos a cumprir, não só pelo ritmo aplicado, mas por termos saído tarde, evidentemente foi muito difícil conseguir um lugar em Palas de Rei.









Quando entramos nas imediações de Palas de Rei, os albergues que havia ali já estavam cheios, bem como um hotel rural. Porém o recepcionista do hotel após 1 hora de espera para vermos se conseguíamos uma vaga, talvez de um desistente, este nos conseguiu uma reserva em um outro hotel la na cidade. Fiquei super contente! Ele disse que era um pouco longe do centro da cidade mas era o que tinha, não contei conversa, aceitei assim mesmo. Queria um teto.


Embora já tivesse em mãos uma reserva feita pelo recepcionista, não deixava de entrar nos hotéis e albergues que encontrava pelo caminho. Porque na verdade queria ficar perto de um lugar que tivesse opções de alimentação,restaurante, supermercado essas coisas. Todos os lugares estavam lotados.
Porém, ocorreu que entrei no albergue Buen Camino, para saber se havia vaga e para a minha surpresa pelo avançado da hora havia. A senhora me disse que um grupo de 4 pessoas havia desistido. Que sorte, era perto de bares, bem no centro. Então resolvi aceitar.

Mas a mamãe não queria ficar, porque o outro rapaz já havia feito nossa reserva, então desisti e seguimos então para o hotel reservado. Caminhávamos, caminhávamos e nada. Já estava ficando muito distante, não via nada perto que pudesse ter opção de comida. Aí desisti de seguir. Falei: há não! Vamos voltar para o albergue e de lá eu ligo cancelando a reserva. Voltamos correndo com medo de perdê-la, mas ao final lá estava a vaga nos aguardando.
Oh agonia!!!!




O Albergue Buen Camino era um albergue bom, mas tive o primeiro azar de que a turma dos peregrinos deficientes ocuparam todo um albergue que havia na frente dele.
Eu não sei que tipo de peregrinação estavam fazendo, mas fizeram uma festa NA RUA com músicas até altas horas da madrugada. Achei, sinceramente, uma falta de respeito com os demais peregrinos que ali próximo procuravam descansar.
O barulho do som incomodava.

Bem, eu disse primeiro azar, porque foi nesse albergue que peguei os tais dos chinches, foi o meu segundo azar.
Dormi mal, acordei mal e segui mal - as coceiras começaram.

Fotos da etapa no álbum abaixo

Etapa 15 - Portomarín a Palas de Rei



Veja alguns vídeos da caminhada nesta etapa: videos com gracinhas do Rodrigo e outro inclusive com o registro de um venezuelano falando do nosso Brasil ter deixado a copa,
Já estava até esquecendo isso, mas as pessoas não deixavam passar em branco. Não senhor!!!

Tínhamos que rir para não chorar.

Leia também: Chinches



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!