quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Trilha do Morro da Urca - RJ

Subir o morro da Urca.... nunca pensei que fosse fazer isso e mais ainda: nunca pensei que fosse tão fácil!
Subir a pé o Morro da Urca na Praia Vermelha, o primeiro morro onde o bondinho do Pão de Açucar faz a sua parada para mim foi sensacional! Um feito!

Olhando de baixo o morro depois de você ter subido você se admira: "nossa, eu subi isso em tão pouco tempo?!"

A subida começa numa pista para caminhantes chamada Claudio Coutinho (ex-treinador da Seleção Brasileira de futebol), a pista também é conhecida como caminho do Bem-te-vi, foi aberta em 1980. Logo depois, você entra por uma trilha para então topar com subidas íngrimes; leva em torno de 40 a 50 minutos para chegar até o topo, dependendo do seu preparo físico e também das quantidades de paradas para fotos. Essa pista está aberta das 6h às 18h.

O barato é ir pela parte da tarde porque ao final da subida você se acomoda para descansar numa das cadeiras que há lá em cima admirando um belo pôr do sol.
Quando fui havia chovido no dia anterior e a trilha estava com muita lama, mas foi muito bom porque aproveitei para batizar a minha bota de peregrino, bota com gorotex já aprovada e amaciada.

É de fato um ótimo lugar para se respirar um ar puríssimo em pleno Rio de Janeiro.

Lá em cima tem uma placa dizendo que você tem que pagar para descer no bondinho, mas com jeitinho dá para descer sem pagar.

Bem nós descemos, sorte talvez! Ou foi o lindo sorriso da minha prima e afilhada Vivinha que encantou o controlador dos passageiros! rsrsrsrsrs
Bem, você pode também tentar fazer o inverso - descer o morro, é claro!



































































































































3 comentários:

  1. Muito show me deu até água na boca!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Recebi uma oferta para comprar um passeio desses... na dúvida se valeria a pena ou não resolvi procurar opinião de quem conheceu a trilha. Estou empolgadíssima agora!! =)
    As fotos estão ótimas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii..... Amanhã vou fazer essa trilha com um pequeno grupo. Estou animadíssima!!! Parabéns pela postagem, ficou bem clara e atrativa!! Bjão

    ResponderExcluir

O que achou? Comente!