segunda-feira, 1 de março de 2010

Piscina natural do Caixadaço em Trindade - Rara beleza!

Trindade é uma vila de pescadores, é uma área de proteção ambiental e lá se inicia o Parque da Serra da Bocaina, na qual existem praias fantásticas. Ela está situada a 25 km ao sul de Paraty.

Possui praias lindas como Brava, Cepilho, Ranchos, Figueira, praia do Meio, praia do Caixadaço e a piscina natural do Caixadaço.



Logo no início da entrada para Trindade se vê a praia do Cepilho, é uma praia pequena mais que dá para pegar uma onda.

Entrando na Vila você tem a praia do Rancho, há vários barzinhos com mesinhas espalhadas pela praia.

Próximo entrando por um caminho a pé você chega à Praia do Meio e de lá toma um barco para a piscina natural de Caixadaço.
O valor que se paga ao barqueiro é de R$7,00 para ir, mais R$7,00 para voltar. A viagem dura apenas alguns minutinhos

Você também pode chegar até à piscina do Caixadaço por trilha partindo da praia do Meio, leva em torno de 40 a 50 minutos. Nós escolhemos ir de barco, o sol já estava forte e queríamos mesmo era mergulhar!

A piscina do Caixadaço é uma tranquilidade só! A água é fria e gostosa. Tem uma parte rasa e outra funda. É cercada pela Serra da Bocaina.

Para se chegar na piscina propriamente dita você tem que andar por umas pedras cheia de caranguejos pequeninos e baratinhas. É cheia desses bichos, mas quando você pisa eles fogem e se escondem por dentro das pedras.
Quanto às bolsas, não há onde guardá-las e as pessoas as deixam por cima das pedras, juntamente com roupas e sandálias.

Há que se ter cuidado ao recolher as coisas para ver se não tem nenhum bichinho desses dentro da sua roupa, bolsa ou tênis quando for.

As pedras, algumas, são escorregadias. Eu escorreguei e meu celular que estava dentro da bolsa foi pro brejo. Na volta, apesar de se pegar o barco na praia do Meio, você pode pedir ao barqueiro para te deixar na praia do Rancho e lá já almoça.

Se você for à Paraty sem carro e não quiser contratar o passeio em alguma agência, também é possível chegar à Trindade por meio de vans que você pega na Rodoviária.

Veja abaixo o vídeo chegando na Piscina do Caixadaço e o outro chegando na praia do Rancho depois de um bom desfrute da Piscina natural.

Leia Também:
Banhos de cachoeiras em Paraty - Lavando a alma


FOTOS DA PRAIA DO CEPILHO

FOTOS DA PRAIA DO RANCHO

FOTOS DA PRAIA DO MEIO

Fotos indo para a PISCINA NATURAL DO CAIXADAÇO


Um comentário:

O que achou? Comente!