segunda-feira, 21 de junho de 2010

Preparação Física e Espiritual

Quando nos vemos envolvidos num sonho como este - uma peregrinação, seja para onde for, você tem que, além de levar um bom material, estar preparado para o tipo de esforço físico que a aventura irá exigir de você, e não só isso, mas bem como estar preparado espiritualmente para esta prova.

Uma prova de fé, uma prova de determinação, na qual existe uma grande expectativa de lidar com o teu limite, fugir dos padrões de conveniência e conforto e, ainda assim, se harmonizar a esse ritmo com a natureza e com as pessoas que passarão por você.

Se permitir a entender, a compreender o essencial da vida, a simplicidade da vida, interagindo com pessoas e se confraternizando, mesmo sem saber nada a respeito delas, se doar e ser feliz, partilhar e se alegrar com o outro simplesmente por ele existir, por ele estar ali e compartilhar dessa mesma aventura junto com você.

Uma meditação é indispensável para nos preparar para aquilo que está por vir, deixar o espírito sereno para receber bem tudo aquilo que o Caminho vai te oferecer (seja algo de bom ou ruim), de forma que, não importa o que se passe, mas o que você tiver que ofertar ao Caminho seja o melhor de ti.

O sonho de chegar a Santiado de Compostela, após uma longa meditação, após enfrentar as surpresas que te reservará o Caminho será a partida inicial de uma nova caminhada.
A busca do teu eu.
A busca da tua verdade.
A busca do que te parece inalcançável.

Quanto ao preparo físico, a poucos dias de iniciar a peregrinação, confesso que o meu não foi lá essas coisas.... , procurei caminhar sempre que possível, inicialmente sem a mochila, já no final fiz apenas uma caminhada com ela, confesso que não foi o suficiente e isso aconteceu mais por falta de tempo.
Na academia procurei fortalecer os músculos, principalmente o das pernas. Procurei aumentar minha resistência física, consegui! E consequentemente perdi até o momento 18 kilos.
Bem, vamos ver o que me reserva a caminhada.... logo lhes contarei.

Saibam que quando falo "Caminho", falo em sentido amplo (envolvendo não só o próprio caminhar, mas bem como a interação com as pessoas com as quais você manterá contato ou passarão por você, também a própria natureza) - HARMONIA - Essa é a palavra chave!

Saber receber, saber dar, sobretudo ser grato incondicionalmente ao que será oferecido a você, porque nada acontecerá à toa, nada virá sem um propósito.

Acredito que estaremos prestes a receber uma lição valiosa da vida para o nosso crescimento espiritual, para o nosso melhoramento familiar e social.

ABRAMOS OS OLHOS, ABRAMOS OS OUVIDOS, ABRAMOS O CORAÇÃO PARA OS NOVOS RELACIONAMENTOS!

E passando por essa prova tirando 10, agora só nos restará fazer da nossa vida cotidiana um "eterno Caminho a Santiago de Compostela", só nos restará fazer das pessoas que encontramos os peregrinos desse Caminho chamado VIDA!


BUEN CAMINO!

Um comentário:

  1. Madrinha linda! Tenho a te dizer que muitas de suas palavras me confortam! Em sentidos que talvez nem sejam os mesmos pra você já que temos vivências diferentes mas de qualquer maneira, obrigada! Tenho certeza que essa caminhada vai ser ótima, apesar de todas as dificuldades físicas, psicológicas e emocionais. Você vai tirar de letra, por já ser essa mulher maravilhosa! Estou adorando ter notícias suas, seus e-mails estão hilários! Beijos e te amo! E muita calma!rsrsrs!

    ResponderExcluir

O que achou? Comente!