quinta-feira, 24 de junho de 2010

De partida a Santiago de Compostela

Chegou o dia, o Caminho começa ao se bater a porta de casa! Coração batendo forte, mochila pronta, parto hoje na madrugada de 25/06 para o Rio e à tarde deste mesmo dia partimos para a nossa primeira viagem à Europa e para a tão sonhada peregrinação a Santiago de Compostela.

Quero deixar registrado todos os meus mais sinceros agradecimentos a todas as pessoas que colaboraram direta ou indiretamente no meu preparo para esta jornada. Foram muitas!

Levo na bagagem não mais do que o necessário, levo no coração todos vocês queridos amigos, familiares e o meu bem amado, e embora com um espírito de introspecção, não deixarei de pensar e pedir por vocês.

Necy, Lindaura e Rosa, queridas amigas, quando eu estiver finalmente próxima a Urna onde se guardam os restos mortais de Santiago, não tenham dúvidas de que lá estarei depositando aos pés dele a lembrança especial de vocês, a lembrança dos seus sonhos ainda por se realizar.

Aqui deixo uma linda oração que encontrei na web que fará parte de meu preparo diário neste Caminho:


Bendición y oración del peregrino
Señor Jesuscristo que sacaste a tu siervo Abraham de la ciudad de Ur de los caldeos, guardándole en todas sus peregrinaciones, y que fuiste el guía del pueblo hebreo a través del desierto, te pedimos te dignes bendecid a estos hijos tuyos que por amor a tu nombre peregrinando a Compostela.


Sé para ellos compañero en la marcha, guía en las encrucijadas, albergue en el camino, sombra en el calor, luz en la oscuridad, consuelo en sus desalientos y firmeza en sus propósitos; para que por tu guía lleguen incólumes al término de su camino y enriquecidos de gracia y de virtudes vuelvan ilesos a sus casas llenos de saludables virtudes.


Por Jesuscristo, nuestro Señor. Amén.


Até a volta amigos!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!