sábado, 6 de fevereiro de 2010

Salgueiro - Bateria Furiosa!!!!!!

Quem visita o Rio de Janeiro, cidade do samba, não pode deixar de visitar alguma quadra de escola de samba. Ainda que não seja um amante deste ritmo vale a pena conhecer um pouco de parte da cultura desta cidade.

Eu amo o samba e estando de férias no Rio estive na quadra do Salgueiro, G.R.E.S Acadêmicos do Salgueiro, no sábado, o melhor dia para se ir! Totalmente diferente desde a última vez em que lá estive. Hoje a quadra possui um ambiente climatizado, com direito até a pizzas. Sim, eles montaram um espaço para servir pizzas, believe or not!
A quadra, repleta de turistas ávidos por aprender os passos do samba, chegava a ser bem engraçado.
Há o pessoal da comunidade, turistas, artistas globais e muita gente de classe média alta.
Quando chegamos conseguimos encontrar o Quinho, intérprete da Escola, mas conhecido como puxador do samba, uma simpatia de pessoa.
Tiramos uma foto ao lado dele, mas infelizmente foi tirada sem flash. Ficamos com vergonha de pedir uma segunda.

Às 22h30 inicia um pagode gostoso para esquentar o sangue e há interação com o público que é convidado a subir ao palco para dar uma reboladinha. Provocante!

Às 24h30 a BATERIA FURIOSA do Salgueiro entra em cena arrepiando a galera e no comando o Mestre Marcão. Logo depois Viviane Araújo aparece: é a madrinha da bateria. É realmente uma emoção, é contagiante... e os gringos vão na onda.

Histórias sem fim, este é o título do Enredo de Samba para 2010 que o Salgueiro traz: "Uma história de amoooor, sem ponto final; Academia do Samba é Salgueiro; no livro do meu carnaval!!!" ...esse samba com certeza vai levar a Escola ''pras cabeças". Vale conferir no vídeo abaixo.
BOM CARNAVAL A TODOS!!!!!

Dados práticos:
End: Rua Silva Teles, 104 - Andaraí.
Ingressos para homens = R$30,00
Ingressos para mulheres = R$20,00
Quarta-feira entrada franca.

Eu e minha irmã Flaminia com o Quinho (puxador do samba - Intérprete)


4 comentários:

  1. Esse samba vai com certeza chegar nas cabeças!!!
    Saudades de tu cabocla!!!
    Doida que vocês voltem logo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu desfilei no Rio nos idos de 1999 ou 2000, e foi uma emoção única que recomendo ao menos uma vez na vida para todo mundo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade Patricia! Quando acaba dá gostinho de quero mais. Eu tive a oportunidade de sair a primeira vez na Unidos do Cabuçu, saí sozinha em 1988 e em 1989 saí no salgueiro. Faz muito tempo, mas ainda sinto o gostinho da emoção. Tenho vontade de sair de novo no Salgueiro e na Mangueira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. vc esta simplesmente lindaaaaaaaaaaaaaa te amooooooooooooo

    ResponderExcluir

O que achou? Comente!