quinta-feira, 4 de junho de 2009

Miami pra que te quero Miami.

Miami é a cidade de um dos meus programas preferidos: CSI-Miami.

Infelizmente pelo pouco tempo que passei não foi possível ver tudo de bom que há por lá.

Cidade de grandes arranha-céus onde se encontram e se mesclam latinos e americanos, dando um ritmo à cidade diferente de qualquer outro na América do Norte. Isso é parte do seu charme.




Eu tive a oportunidade de ir ao Monumento em homenagem aos mortos no holocausto: Holocaust Memorial. O Holocaust Memorial foi criado por um pequeno grupo de sobreviventes ao Holocausto em homenagem a 6 milhões de vítimas.

As obras de artes que alí se encontram tentam retratar o enorme desespero vivenciado pelos judeus de forma impactante para quem chega sem saber o que realmente vai encontrar.

Você de longe vê parte do monumento, e para chegar a ele você tem que entrar por uma passagem estreita, em descenso, parece um túnel que tenta te dar a impressão de um caminho feito por eles até a morte; Nas paredes, em ambos os lados estão escritos os nomes dos mais diversos campos de concentração. Ao final, você sai num espaço a céu aberto e se depara então com uma mão feita de gentes em desespero, mulheres, homens, crianças e velhos que gritam, que choram numa angústia impar....










O sofrimento estampado nas esculturas tenta nos passar a enorme dor daquelas pessoas que foram separadas de suas famílias, que provavelmente já sabiam que os seus teriam um tenebroso final e que o destino delas seria o pior possível: dor, medo, pânico, humilhação foram os últimos sentimentos que preencheram suas almas nesse mundo. Sem contar o sofrimento de serem cremados vivos, levados ao forno sem nenhuma piedade. Meu Deus! É possível imaginar realmente o horror desse episódio? Acho que nem de perto......
Acredito que cada um tem uma interpretação pessoal dessa obra; a minha, ao me deparar com ela, a recebi como sendo a mão: um pedido de ajuda aos céus para suportar o horror do flagelo a ser passado, o pânico se generalizou e somente Deus para os carregar nessa hora porque forças eles já não as tinham mais.

Essa mão só pode ser a mão de Deus onde nela eles se agarram em busca de uma salvação, embora a mesma viesse após a morte. Isso foi o que a obra representou para mim.

Ao redor há paredes em mármore num formato de meio-círculo e uma espécie de teto de madeira arborizado e com bouganvilhes que é sustentado por colunas que vieram de Jerusalém; nelas é contada a história e também estão escritos os nomes de todos os judeus mortos; uma música é ouvida ao fundo, não a entendia muito bem, mas parecia-me confortante.
É um passeio triste mas que serve para nos manter viva a lembrança de mais uma outra barbarie da nossa humanidade e que também precisamos por eles ao Pai rezar.

"YEA, THOUGH I WALK THROUGH THE VALLEY OF THE SHADOW OF DEATH, I WILL FEAR NO EVIL; FOR YOU ARE WITH ME" XXIII PSALM
(parte do Salmo 23 escrito na entrada do túnel)



Bem, agora um dos points de Miami em South Beach é a Ocean Drive, um boulevard cheio de restaurantes chics, caros, muita gente a fim de se divertir e tomar todas.

Lá você pode ver a Casa que pertenceu ao estilista italiano Gianni Versace, seu assassinato ocorreu na entrada de sua casa, mas especificamente na escada. Hoje se tornou um hotel/museu; também é possível comer em seu restaurante, vá com dinheiro sobrando.





















Na Ocean Drive, entre tantas casas de shows, no número 90, há uma chamada Mango's.
Sempre lotada, lá você pode desfrutar de um ótimo atendimento, bebidas bem preparadas e shows latinos com dançarinos que se rebolam para entrar no ritmo escolhido.

































Estive num lugar muito interessante: um Cassino que fica dentro de uma reserva indígena, é um Hotel Resort chamado Miccosukee, é um nome de uma india, infelizmente não pude tirar fotos, mas ganhei U$45 dólares com a ajuda de um rapaz muito simpático, que desconfio que fica por lá atrás de mulheres que jogam e ganham muito dinheiro, um aventureiro.... Fique de olho porque o cashier (cara que te paga o teu ganho, ele fica andando próximo às máquinas) ao me passar o dinheiro não me deu alguns centavos, e eu prontamente: "hei senhor! está faltando..." (mostrei-lhe o papel com o valor correto e ele me pagou TUDO, centavo por centavo, ou melhor cent by cent. É como eu digo: DEVER PRA POBRE É UMA MERDA!


Bem mas voltando ao assunto...lá a polícia de Miami não tem jurisdição alguma. Se algo te acontecer, você fica submetido ao que eles determinarem. IMPRESSIONANTE!!!!!!

Miami tem um temperatura agradável, uma cidade limpa, com pistas planas, um vento que te beija o rosto e você não quer mais ir embora.
Miami também é pura diversão, onde você não se engata com o inglês, pode falar o espanhol, o portunhol que tudo é entendido muito bem. É caliente, é descolada, colorida e inesquecível.
Sem falar nos grandes shoppings que é de enlouquecer qualquer bolso pequeno..... poi é......
Miami é simples assim!

2 comentários:

  1. Suas fotos estao lindas....
    ah gostei da frase ''dever pra pobre é uma merda''...rsrsrsrrs
    bjinhus:***

    ResponderExcluir
  2. Miami é linda mesmo... ai ai
    será que um dia iremos fazer nossas compritchas lá???? hahhahahahah

    ResponderExcluir

O que achou? Comente!