terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Salvador/Itaparica - 2006

Olá amigos, 

Quero lhes contar sobre a viagem que fiz em Dezembro de 2006 para Bahia. Passei o meu niver especial no Club Med Itaparica acompanhada de meu filho Rodrigo, minha irmã Flaminia e a amiga Deliana - umas férias inesquecíveis onde dispunhamos da oportunidade de curtir diversos esportes, praia, e uma festinha todas as noites.

Comidas incríveis, sabores dos mais deliciosos que se possa imaginar. Quero repetir um dia! (não, não trabalho para o Club Med não....)rsrsrsr 

Mas também, além de nos divertirmos, saimos de lá com algumas lições de vida: 

Lição de vida nº1: leve roupas folgadas pois você vai engordar. Não leve calça jeans colada, pois ela vai ficar na mala. (A beldade aqui comprou uma calça lindona da Forum - pergunta se eu usei?)

Lição de vida nº2: Ao chegar lá, eu e Deliana empolgadíssimas, Deliana mais do que eu.... andamos para um lado e para o outro e nossas cabeças giravam olhando para todos os lados, da Deliana girava mais do que a minha e lá vem a pergunta: CADÊ OS GATOS DAQUI???? Só família, idosos, velhinhos, anciãos - vocês tinham que ter visto as nossas caras!!! Mas foi quando um garçon muito simpático, após conversarmos nos disse algo que nos fez ficar felicíssimas... disse ele:

 _ Há! No final de semana chegará uma turma de 200 arquitetos e 15o engenheiros.... O sorriso da Deliana foi imenso!!!! 

ele prossegue..... 

_ Eles vem para comemorar 35 e 40 anos de formatura deles! :((((( NINGUÉM MERECE!!!! ACABOU A FELICIDADE! 
Aqui vai a Lição: Paquerar? melhor pegar o Cruzeiro das Loucas!

Bem, depois de 7 dias no Club Med, ficamos ainda uns 3 dias em Salvador. Fiz algo que sempre sonhei: mergulho! Eu e o meu filho. Foi fantástico! Quase que eu não conseguia mergulhar com aquela máscara toda. Me deu um pâaaanico!! O mergulhador que me acompanhava teve que fazer um certo trabalho psicológico para que eu conseguisse. Olhei para o lado, cadê o Rodrigo? Já tinha ido rapidinho, e eu alí arranhando igual motor de carro velho - que vergonha! E o cara conversando e tome paciência dele é claro..., eu ia e sobia agoniada sem respirar direito. Levei acho que uns 5 minutos, e quando fui mergulhando devagarzinho para me acostumar... o cara saiu me puxando e eu tive que aprender uma nova forma de respirar na marra, porque no blá blá blá ele viu que não ia sair nunca. Mas foi maravilhoso!!!! A hora passa tão rápido, um silêncio, uma calmaria, um colorido único - você volta zen. 

CONSELHOS: 

Para quem um dia for ao Elevador Lacerda: ao sair na Cidade Alta, você tem que estar esperto, porque tem várias pessoas que chegam perto de ti e já vão amarrando uma fitinha de santo e começa a passar a maior conversa para você colaborar, acaba que você tem que ser grossa, pois nunca se sabe quem está olhando você abrir a bolsa. 

Para quem um dia for ao Pelourinho: você esta ali, olhando tudo muito tranquilamente quando de repente um guia te aborda perguntando se você não quer que ele lhe guie pelo Pelourinho e Igrejas. Você pergunta quanto é e ele diz que você pode dar o que quiser. Legal! Você segue com ele, só que no final ele vem te dar o preço dele e exige pagamento por pessoa. O que ele não fala no início - daí começa a discurssão e estraga o momento - Muito chato mesmo!!! Portanto, se um guia vir com essa conversa para você, que ele diga o preço dele e como: se é geral ou individual ou então diga que não tem jogo! - PARA NÃO TER SURPRESAS DESAGRADAVEIS DEPOIS.

Bom agora o momento de sorte: (fomos ao Pelourinho 3 vezes: na noite, no dia seguinte e na noite novamente para o Show do Vixi Mainha!!!) Estivemos lá na semana do natal e demos sorte pois quando fomos ao Pelourinho à noite estava tendo uma celebração religiosa lindíssima, cheia das Autoridades e coisa e tal. Muito bem organizada, com direito a bolinhas de sabão por todo o altar. Muito legal! No dia 22 era niver da Deliana e comemoramos assistindo ao show do Vixi Mainha - saí de lá com um zunido no meu ouvido que durou 2 dias. Mas tuuudooo bem, tudo pela amizade! Era a vontade da aniversariante! 

Acidentes de percurso: passamos por São Paulo, ficamos uma noite. Na volta para casa Deliana esquece a máquina fotográfica dentro do avião. Deu uma sorte danada, pois encontraram a máquina e mandaram para ela no vôo do dia seguinte. 

Mico: Na ida para Bahia, tivemos que dormir em São Paulo para no dia seguinte seguir viagem, ao chegarmos no aeroportos tivemos a notícia que nosso vôo não iria sair por um problema na aeronave e nós iríamos em uma outra aeronave que estava vindo de Caracas. Nos disseram a hora que o vôo iria chegar e então vimos que havia bastante tempo. Minha brilhante irmã teve a ideia de passearmos pelo aeroporto de Guarulhos, que para quem conhece sabe o quanto grande é, pois bem, fomos passear, tirar fotos com bonecos do papai noel, ver vitrines e tome tempo... até que eu preocupada... vamos voltar? Todos muitos calmos, tinhamos tempo ainda... quando entramos na área de embarque, eu na frente e os 3 atrás, ouviram o nome da Deliana, de repente minha irmã me puxa o cabelo... Sabe quando você está numa charrete e você quer parar então, você puxa aquela corda para o cavalo parar...? Pois bem, assim foi o que ocorreu comigo.... além do susto fiquei sem alguns fios de cabelo.

COOOOOOOORRRRRRRRRRREEEEEEE!!!! Éramos 4 correndo pelo aeroporto até o guichê: estavam chamando a gente há alguns minutos.. Só faltava a gente! Aí vem uma funcionária correndo falando no walk talk dela: provavelmente estava dizendo: para o avião que os retardatários estão aindo. Passa todo mundo correndo pela revista das coisas: tira o cinto Rodrigo, tira o relogio, tira o celular, pega tudo de novo, e sai correndo se ajeitando todo. Pegamos um ônibus para entrar no avião que ja estava la na pista..... fala sério!!!!!! 

Assim começaram nossas férias... e terminaram é claro com a máquina da Deliana voando por aí... 


Vejam mais abaixo o link para o álbum com as fotos dessas férias!!!! 

CLUBEMED ITAPARICA E SALVADOR

Um comentário:

  1. até que enfim consigo fazer um comentário.
    Atendendo sua sugestão não deixarei de conhecer o club med, apesar de só ter idosos, não poderei limpar a vista.

    ResponderExcluir

O que achou? Comente!