quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

E assim nasceu um sonho....

Minha mãe há muitos anos atrás leu o livro o Diário de um Mago de Paulo Coelho, e ficou encantada com a experiência de uma peregrinação a Santiago de Compostela e assim para ela surgiu esse sonho. Eu li o livro e achava algo impossível para nós, algo muito longe de ser alcançado. Andar a pé sem saber onde irá dormir, o que irá encontrar... achei tão improvável para pessoas como nós tão apegadas ao conforto.

Bem, anos se passaram, ideias mudaram e um belo dia, em um curso de espanhol que juntas estávamos fazendo, vimos no livro referência a Santiago de Compostela. Bum!!!
E assim surgiu o sonho para mim: o sonho dela que estava adormecido volta e eu comecei a sonhá-lo também. Tomei-o para mim e então decidimos realizá-lo! VAMOS PEREGRINAR!
Agora, vivo pensando nisso, anseio pelo nosso dia de partida rumo a essa experiência extraordinária onde no íntimo ocorre uma busca de não sei o quê.

Que busco? Que espero? O que ou quem encontrarei?
Dizem que o Caminho é mágico e que ele mexe contigo proporcionando situações que te levam a um autoconhecimento. Aguardarei então, sei que tudo tem o seu tempo. Podem esperar... pois contarei tudo a vocês.

5 comentários:

  1. Eu acho que todos nós somos mistérios. Só Deus nos conhece intimamente. Parar um tempo para pensar saindo da rotina e ainda vendo um lugar diferente vale a pena. Este ano fiz a experiência de ir a Aparecida assim. Peguei onibus e hoteis tudo de ultima hora. Tem um clima de oração. As pessoas indo e vindo com sede. Você se sente contagiado. Lá refleti sobre minha vida lendo o livro "Por que tenho medo de lhe dizer quem eu sou?" de John Powell (padre e psicólogo americano)e lá em Aparecida, longe da minha casa, descobri que estou longe na verdade das pessoas, de Deus e por último de mim mesma. Para isso serve caminhar...
    Beijo Aldi e parabéns pelo Blog
    da amiga ANA

    ResponderExcluir
  2. Querida Sônia,
    Que saudade das nossas conversas, refeições e reclamações ahahha. Quando for à Paris, não esqueça de nos passar as dicas amigaaa. Muitos beijos eextensivos ao amigo Rodrigo.
    Lana

    ResponderExcluir
  3. Amiga, cheguei ao seu blog. Sim, tudo começa com um sonho. Estou na fase do planejamento, amadurecendo a ideia. Você me disse: "seu caminho já começou", e é verdade. Vou extrair as dicas do seu blog, as que você me passou por e-mail, vou economizar, vou me preparar psicológica e fisicamente e, se Deus quiser, um dia vou te contar como foi a minha peregrinação! Bjs, Juliana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, fico muito feliz de ajudá-la de alguma forma, eu recebi muita ajuda no início, então eu me comprazo orientando, auxiliando de alguma forma a outros futuros peregrinos. Creio ser uma forma de gratidão poder dar atenção, o carinho, as dicas a pessoas como você, auxílios que um dia outros me deram, mas precioso ainda o tempo que as pessoas a mim dedicaram, especialmente de Elso Barros, de Katia de São Paulo da loja Pé na Trilha, de Clinete que a conheci na Associação dos Amigos do Caminho do Rio de Janeiro, de Valdir Queiroz, e de tantos outros peregrinos que por meio de email me tiraram tantas dúvidas. Obrigada por me deixar fazer parte do seu sonho! Bjs

    ResponderExcluir

O que achou? Comente!