Em 1892 a propriedade é vendida a Carvalho Monteiro, um herdeiro de grande fortuna e que multiplicava mais e mais a sua riqueza com o comércio de cafés e pedras preciosas.
Quinta da Regaleira - um palacete rico em detalhes arquitetônicos, como o gótico, manuelino, renacentista e romântico, possui um jardim maravilhoso, que infelizmente, pelo tempo que tínhamos, já ao final da tarde, não foi possível conhecê-lo na sua integralidade.
Um ambiente de paz, com simbolismos da maçonaria, da alquimia e dos templários nos mais diversos cantos.
Tanta paz que chega a ser assustador!
Poderia até ser lugar de filme de suspense, quiçá terror pois embora seja um lugar bonito, dependendo da imaginação, poderia representar um típico palacete mal assombrado.
Observerm na foto que a torrinha tem em sua ponta um catavento com a cruz da Ordem de Cristo.
O seu simbolismo alude à Ordem de Cristo.
A Cripta tem um acesso subterrâneo com ligação ao Palácio.
Aqui nessa estátua se caracteriza um dos amores do deus Zeus que está simbolizado pelo cisne que morde (fecunda) Leda - uma mortal.
Para chegar, estando na praça em frente ao Palácio Nacional de Sintra, é fácil, pois tem placas indicando.
São 10 minutos de caminhada subindo.
Este é um lugar que definitivamente voltarei um dia, assim espero...até porque não pude vê-lo totalmente e com a tranquilidade necessária, pois já iriam fechar...
É muito bonito, muito rico e a lição que aprendi neste dia foi que Sintra realmente é um lugar para se passar no mínimo 2 dias.
Na foto abaixo funcionava a cocheira, agora há uma lanchonete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou? Comente!