sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MANJAR DAS GARÇAS/MANGAL DAS GARÇAS - Um barato!


Quando estivemos em Belém, eu e os meus amigos a trabalho, conhecemos o Manjar das Garças, o que foi uma verdadeira surpresa para alguns de nós, pois desconheciamos esse lugar espetacular, só almoçávamos nas Docas (assunto para outra postagem); o Manjar é um restaurante maravilhoso, com comidas regionais saborosíssimas, você encontra desde frutos do mar ao frango; as sobremesas então nem se fala... isso tudo num ambiente elegante e aconchegante. Voltei lá mais duas vezes, até porque as comidas não se repetem seguidamente.

Esse restaurante se encontra dentro de um Parque Ecológico chamado Mangal das Garças, um parque com 40 mil metros quadrados, às margens do rio Guamá onde você pode passar o dia; lá existe um orquidário, um borboletário, um mirante, Museu Amazônico de Navegação e um Armazém onde você pode comprar coisas interessantes e saborear um bom e requintado café, além da nossa estrela: o fantástico restaurante!

Essa área que o Governo acertou em revitalizá-la é uma área entorno do Arsenal da Marinha numa tentativa de harmonizar os diferentes terrenos da região: mata de terra firme, mata de várzea e campos, bem como preservar as aningas (plantas aquáticas) predominantes na região. É realmente uma ótima opção para quem quer comer bem e desfrutar de um bom passeio pela região.

Belém está de parabéns!

Bem, deixo aqui registro de saudades dos amigos Leno, Luciana e Jairo. Beijão!!!!

Endereço: Pass. Carneiro da Rocha, ao lado do Arsenal da Marinha - Cidade Velha.
Funcionamento: De terça a domingo, das 7h às 17h (área externa) e das 9h às 17h (espaços monitorados).
Acesso: Entrada franca para o parque. Para os espaços monitorados, ingressos a R$ 2 (cada) ou R$ 6 (preço único). Às terças-feiras, entrada franca em todos os espaços.