sábado, 14 de março de 2009

Rio de Janeiro - 2008/2009

O Rio de Janeiro realmente continua lindo!

Estive a pouco tempo nesta cidade encantadora para um curto descanso, e devo comentar que conheci um restaurante acolhedor e de comida muita farta. Garota de Ipanema assim se chama esse restaurante situado no final da Av. Atlântica.

Mas há o Garota de Ipanema, em Ipanema, claro, em que um dia, Vinicius de Moraes que ali estava, viu a Helô Pinheiro passar, se inspirou e criou, juntamente com Tom Jobim a famosa música Garota de Ipanema.

Bem mas voltando ao restaurante em que eu estava, aconteceu uma cena muito incomum, pedi um simples Medalhão a Piamontese, uma porção de batatas fritas e uma porção de pastel (vem 15), só isso, e o garçom sorridentemente me advertiu de que estava pedindo muita comida para mim apenas.

O que ele não sabia era o tamanho de meu estômago. E toda sem graça...mudei de prato para não parecer esfomeada demais,mas não foi possível esquecer os pasteis; Para enganá-lo, disse-lhe que fizesse mesmo assim os benditos pastéis, que era para levar para a minha querida avó r tios que moravam comigo! (e ele acreditou.... rsrrsr) Uma delícia!! O pastel, não o garçom! Ele entendeu tudo e acabou trazendo os pastéis para mim finalmente.

Fui ao Corcovado e adivinhem o quê? Agora há escadas rolantes! Está mais fácil chegar perto da estátua do Cristo. A paisagem é realmente linda!

O por do sol no Pão de Açucar é deslumbrante. Todos querem uma foto, e todos se apertam pelo muro para terem um lindo momento gravado.

Há um local muito interessante de se visitar que é a Feira do Paraíba em São Cristovão, um lugar onde se encontra todas as iguarias nordestina, forró do bom e se vende praticamente de tudo um pouco.

Quem vai à Teresópolis pode ver ao longo da paisagem, que há uma montanha a qual chamamos de Dedo de Deus, porque parece um dedo sendo apontado.

Seria um dedo apontado para os teus pecados, ou um dedo que pede silêncio do teu coração para que você possa escutá-Lo o que tem a dizer, ou um dedo que diz "Não faça isso", ou um dedo apontando para as coisas boas que Ele tem para ti e que você não consegue ver? Apontando o Caminho....?

O QUE O DEDO DE DEUS APONTA PARA TI?

....Bem, o Rio de Janeiro é uma cidade que sempre vale a pena visitá-la, mais morar lá, não seria mais uma opção para mim.

Rio de Janeiro também é futebol. Para quem curte o hino do Botafoto, poderá escutá-lo no video (para agradar a gregos e troianos), caso contrário pulem, pulem essa parte. O motivo da referência é que na minha família já há muito botafoguense e tentaram tornar o meu filho mais um, mas não conseguiram! Eles fazem uma lavagem cerebral. Fomos passar um final de semana na Casa de Roberto e Naná (tia) em Teresopolis, e imaginem vocês que o hino tocava de hora em hora e tinham que parar para cantar o hino, isso foi de dia até a noite e não é brincadeira não.

Não poderia faltar o som da Feira do Paraíba mais abaixo...com parte da minha linda família! Infelizmente não estavam todos.

Abaixo segue a clássica mpb de Vinicius e Tom com participação de Frank Sinatra.
Façam o dowload da música e depois apreciem o álbum ouvindo essa bela canção!








Rio de Janeiro